• support@forexproservice.com

Coaching

“Coaching” é um processo inovador, que se diferencia da tradicional consultoria, tutoria, formação ou mentoring, realizando-se numa sessão de 45 a 90 minutos, através de um processo dinâmico e vivencial, onde o Coachee avalia e consagra a viabilidade do seu projeto ou empreendimento.


Nas sessões de “Coaching” é certificada a sustentabilidade, a inovação, a diferenciação e o financiamento dos projetos e/ou negócios de seus sonhos, para que sejam empreendimentos de sucesso!

Pretende-se que o Coachee defina claramente a sua meta e inicie um caminho diligente para a sua realização, concebendo as múltiplas valências e habilidades de promotor, líder, e decisor de todo o processo.

O recurso ao Coaching tem vindo a denotar um grande crescimento e justifica-se, cada vez mais, enquanto uma ferramenta de comprovada utilidade, quando aplicado para a resolução de problemas.

Todo o estudo e processo de “regeneração” estará ligado aos princípios de inovação e de respeito ambiental e de florescimento humano. Uma visão para o futuro!

A nível individual, tem-se revelado um caminho com grandes resultados e de grande impacto, no processo de motivação e de reinserção das pessoas numa nova carreira profissional, buscando sempre a sintonia entre o perfil da pessoas e o trabalho que lhe é adequado desenvolver. Trata-se de descobrirmos quem somos e sermos orientados para a realização e efectiva acção!

Porquê?

Ante a situação económico-financeira e a crise social em que vivemos, é inevitável que não sintamos as suas duras consequências. Muitos de nós já as sentem há muito tempo. Deixámos de acreditar que podemos decidir e planear a nossa vida; abandonámos o sonho de podermos investir para encontrar um trabalho que nos realize.

Por sua vez e simultaneamente, as pequenas e médias empresas veem-se obrigadas a um regime de contenção que, por vezes, inviabiliza a sua continuidade e rentabilidade.

Onde encontrar soluções? Todos procuramos caminhos e vários profissionais estão capacitados para nos apresentar as suas orientações. No Coaching confiamos as nossas vidas, as nossas inquietações e problemas a um trabalho de reconstrução da nossa vida pessoal e profissional.

Como se processa?

Em duas fases.

Primeira fase: Autoanálise e trabalho de autoconhecimento para a reconquista da autoestima, para a reflexão sobre as dificuldades da vida pessoal e avaliação do seu perfil enquanto Pessoa; Trabalhador/ Empreendedor o recurso ao estudo da Roda da Vida pode ser um bom pontapé de saída.

Segunda fase: Acompanhamento e construção ativa e concreta do seu projeto de trabalho e sonho de vida (após estudo avaliação financeira).

Para Empresários

Como resgatar a sua Empresa?

Primeira fase: Avaliar o seu perfil de empreendedor e as suas decisões/ações no último ano. (Coaching e Consultoria);

Segunda fase: Estudo da situação, propostas para a reabilitação e inovação. Ações para a transformação (no âmbito das exigências e consciencialização para a sustentabilidade financeira, ambiental e humana).